Robinson Faria acompanha doação de peixes em bairros de Natal

Dando início ao calendário da Semana Santa, o governador Robinson Faria acompanhou parte das doações de peixes para as famílias carentes em mais de 20 bairros de Natal, nesta quinta- feira (29). Ao todo, quatro toneladas de pescado foram distribuídos para cerca de 2.800 famílias.

“Este trabalho já virou tradição, é o quarto ano consecutivo que eu faço questão de acompanhar a entrega dos peixes, pois é um alimento essencial no período de Páscoa. É uma ação social que tem um valor muito importante para as famílias beneficiadas. Este também é um momento de compartilhar mensagens positivas e de fé”, ressaltou o governador.

A distribuição foi organizada em cinco rotas, abrangendo regiões do Oeste, Leste e Norte da capital. “O trabalho é organizado pela Secretaria de Agricultura e Sethas, o pescado é oriundo de uma doação do Sindpesca, a pedido do governador, que há quatro anos faz este ato de solidariedade entre as comunidades mais carentes”, explicou Guilherme Saldanha, secretário de Agricultura do RN.

Famílias que residem no Guarapes, Cidade Nova, Planalto, Felipe Camarão, Nova Cidade e Nova Descoberta receberam 1.050 kg de peixe. “A nossa comunidade agradece ao governador Robinson, que em todos os anos de sua gestão se dedica a entrega de peixes na Semana Santa aqui no Guarapes e Planalto”, disse Eliton Duarte, presidente da Associação Comunitária e Cultural do Planalto e Guarapes.

A Zona Norte foi beneficiada com duas toneladas de peixe. As famílias que moram em Pajuçara, Potengi, Colina do Potengi, Jose Sarney, Lagoa Azul, N. S. da Apresentação, Igapó, Pompeia, Vilage das Dunas, Brasil Novo, Loteamento Boa Esperança, Panatis III, Garis, Alto da Torre e Redinha foram incluídas na ação. “O governador é sempre recebido muito bem aqui na região, confiamos no trabalho dele e nos sentimos muito felizes em garantir a alimentação de muita gente que precisa” comentou a moradora Edna Lúcia, que recebeu Robinson em sua casa.

Também foram entregues 650kg de pescado no Alecrim, Quintas e Guarita. “É um ato de carinho e cuidado que o governador tem com nosso bairro, que ajuda não só nesta ação, mas em diversos programas sociais ao longo do seu mandato” afirmou Fábio Bernadino, presidente do Conselho Comunitário do Alecrim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.