A política em Assú teve uma reviravolta após o acordo da governadora Fátima ter sido cumprido, que ao eleger George Soares como Conselheiro do TCE/Rn, já cobrou o favor e precisou que a oligarquia formalizasse o toma lá dá cá.
Como George está aguardando apenas a posse, já tratou de levar a tiracolo o seu pai e ex prefeito Ronaldo Soares, que foi aposentado forçadamente da política, mas que ressurgiu agora para tomar de conta do grupo.
Como primeira tarefa da Oligarquia, Ronaldo já tratou de selar o acordo para indicação de Dra. Isabela como vice.
Segundo informações obtidas, o jacaré já acertou o anúncio, que provavelmente acontece nessa sexta, dia 12, em programa de rádio na Princesa Fm.
E não parou por aí, Ronaldo deixou bem claro que não quer a participação de Inês Almeida nas caminhadas de Lula que acontecem quase que diariamente, pra evitar ainda mais conflitos em torno do nome da médica, já que hoje, existe uma rejeição do grupo a essa indicação.
Mas o que mais chamou atenção, é que a indicação foi selada sem a presença do pré candidato Lula Soares, ou seja, ele foi colocado nessa manobra apenas de enfeite, já que sequer pode decidir sobre a indicação em sua chapa, ou aceitar os nomes que seu grupo indicam.
Dra. Isabela foi literalmente enfiada goela abaixo no grupo, e o PT que nunca se deu com o chefe da oligarquia, agora terá que engolir Ronaldo ditando ordens.