Sandro Pimentel fala sobre mudanças no novo Fundeb

As mudanças no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a luta histórica dos trabalhadores da educação pelo fortalecimento pautaram o pronunciamento do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) nesta terça-feira (15), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou a votação da Câmara Federal que permite o direcionamento de parte dos recursos do fundo para instituições privadas.

“A educação pública é fundamental para o desenvolvimento de uma nação. O Brasil tem perdido posições em rankings internacionais por causa da desvalorização da educação básica. Permitir que parte desses recursos seja direcionado para a iniciativa privada é um crime contra o povo brasileiro”, indignou-se.

Sandro considerou a aprovação da matéria como uma derrota para a educação básica brasileira. “No apagar das luzes, os que lutam por uma educação de excelência sofrem uma derrota inesperada e desnecessária”, ressaltou.

O parlamentar destacou que não é contra a iniciativa privada. “Entendo que essas instituições devem procurar outras fontes”, destacou.
Por fim, Sandro fez um apelo aos senadores da República que vão votar essa medida hoje. “Faço um apelo a todos os senadores que essa mudança seja rejeitada e que eles permitam uma vitória da educação básica do Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.