“Se for candidato, ótimo”, diz Alckmin sobre possível candidatura de Huck

Governador também respondeu críticas de oponente tucano em entrevista a rádio

Preparando-se para as prévias do PSDB, que vão decidir o candidato tucano à eleição de presidente da República deste ano, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na manhã desta quinta-feira (8) que apoia uma eventual candidatura do apresentador Luciano Huck (sem partido) ao Planalto.

Segundo a revista Piauí e o blog do Josias, Huck deverá se encontrar ainda nesta quinta com o ex-presidente da República e presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso, de quem é amigo. Em declarações recentes, FHC demonstrou apoio ao nome do apresentador da TV Globo.

Publicamente, Alckmin não aparentou incômodo com as manifestações do ex-presidente e com o possível encontro. “O FHC tem amizade pessoal com Luciano Huck, eu também me dou muito bem com o [Andrea Sandro] Calabe”, afirmou o governador em entrevista à Rádio Bandeirantes, referindo-se ao padrasto de Huck, que foi seu secretário entre 2011 e 2014. As informações são do UOL.

“Se ele [Luciano Huck] for candidato, ótimo, é o povo que decide, não tem nenhum problema. No PSDB, nós vamos ter a primária em 11 de março”, disse Alckmin. “O Luciano Huck não é filiado ao PSDB, aliás nem sei se tem alguma filiação partidária. Quem quiser ser candidato, tem que se filiar agora em março. Eu nunca desestimulo as pessoas a participarem da política”, complementou.

A Fundação FHC negou que a reunião entre o presidente de honra tucano e o apresentador ocorra nesta quinta-feira (8). A assessoria de imprensa de FHC não confirmou o encontro. Já a assessoria de imprensa de Luciano Huck informou que ele está em Natal (RN) nesta quinta-feira em gravações para seu programa na TV Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.