Sebrae/RN recebe o Encontro de Negócios das Américas (ECON 2023)

O Sebrae/RN irá sediar o Encontro de Negócios das Américas (ECON 2023), um evento gratuito que ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro. Os interessados em participar deste evento devem realizar suas inscrições através do site: https://www.virtualticket.com.br/eventos/produtor/in-out-produces/organization.

O ECON 2023, que será transmitido ao vivo pelo YouTube, tem como objetivo fornecer conteúdo informativo e educativo, promovendo a criação de redes de contatos e oportunidades de negócios.

Este evento ocorrerá sob a forma de painéis, com o propósito de esclarecer dúvidas de investidores, empreendedores e estudantes. Além disso, os painelistas convidados, todos profissionais experientes com atuação nos Estados Unidos, estarão à disposição para oferecer consultoria àqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos.

Sob o tema “Planejamento Tributário Pré-Imigratório e Proteção Patrimonial”, a CEO da Larson Accounting Group, Carol Larson, é uma autoridade para aqueles que buscam se preparar para empreender nos EUA. Apesar dos desafios de viver e investir na América, este país oferece segurança jurídica e inúmeros incentivos, incluindo leis transparentes e custos mais baixos de mercadorias, insumos e taxas, tornando-se uma terra repleta de oportunidades. Carol Larson afirma: “Na Larson Accounting Group, oferecemos serviços de consultoria contábil para aqueles que desejam viver e investir nos Estados Unidos. Com mais de duas décadas de experiência, estamos constantemente atualizados sobre as leis, tanto brasileiras quanto americanas, para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes.”

A busca por oportunidades financeiras e a crescente internacionalização de brasileiros levaram muitos a considerar a dolarização, ou seja, manter parte de seus ativos financeiros em dólares dos Estados Unidos. Carol Larson também discutirá esse tema em outro painel do ECON, enfatizando que a dolarização nos EUA oferece vantagens significativas, tanto para investidores quanto para viajantes brasileiros, mas requer uma gestão financeira cuidadosa e compreensão das implicações fiscais e regulatórias.

No campo da internacionalização, o CEO da TrueX Business, César Coutinho, explica que a diversidade do mercado nos Estados Unidos é uma das principais razões pelas quais os empresários buscam globalizar suas empresas. Durante o ECON, o CEO da TrueX Business abordará estratégias para fomentar negócios na América.

Investir nos Estados Unidos oferece oportunidades promissoras, especialmente a expansão de portfólio na economia americana. O gestor patrimonial e consultor financeiro Rafael Nani falará sobre a importância de contar com uma educação financeira sólida e metas bem definidas para obter sucesso nesse empreendimento. Ele destaca a necessidade de um profissional do setor financeiro que desempenhe um papel crucial na avaliação de metas, na compreensão da tolerância ao risco e na formulação de uma estratégia de investimento altamente personalizada.

Em um cenário econômico globalizado, onde as oportunidades de investimento ultrapassam fronteiras, muitos estrangeiros desejam adquirir propriedades nos Estados Unidos. No entanto, a obtenção de financiamento imobiliário pode ser um desafio. A gerente de crédito imobiliário Bruna Batista compartilhará insights sobre o processo e os desafios comuns enfrentados por estrangeiros que buscam financiar propriedades nos Estados Unidos.

Ter um corretor imobiliário experiente é crucial durante o processo de aquisição de imóveis nos Estados Unidos. A John Silva Realty and Associates oferece uma abordagem completa, contando com advogados, contadores, construtores e uma equipe para garantir uma transação bem-sucedida. No ECON, o CEO da John Silva Realty and Associates, John Silva, discutirá essa importante função.

Além disso, o evento abordará um tema fundamental que é a imigração nos Estados Unidos, com foco nos tipos de Greencard EB-1A (Visto de Imigrante Extraordinário) e Greencard EB-2 NIW (Visto de Imigrante Trabalhador Excepcional). A diretora de operações na Xplore Immigration Law Firm, Gislene Leite, especialista em casos de imigração governamental, ajudará os participantes a entender os complexos processos de obtenção desses vistos.

Para aqueles que desejam praticar suas profissões nos Estados Unidos, a validação de diplomas é crucial. A CEO da Valida USA, Dani Lopez, abordará esse tema durante o evento.

O ECON 2023 também contará com a participação de Bia Vogel, diretora de estratégias da Larson Accounting Group, que discutirá cultura e experiência do cliente. Peter Roman, consultor de mentes de negócios, compartilhará sua história notável de superação e sucesso no mundo profissional.

Encontro de Negócios das Américas (ECON 2023)

Local: Sebrae/RN
Data: 6 e 7 de novembro
Informações adicionais: (http://econusa.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.