Secretária e diretora regional de hospital armam ‘barraco’ na Saúde do Assú

A secretária de Saúde da Prefeitura do Assú Viviane Lima e a diretora do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio do Assu, Liduina Melo, as duas mulheres mais importantes na condução da política de saúde na terra do poeta Renato Caldas, estão brigando por poder e atrapalhando o funcionamento e desempenho do atendimento e da qualidade dos serviços ofertados a população que procura a unidade estadual de Saúde e o Pronto Socorro Municipal que funciona no interior da unidade regional.

As duas apadrinhadas e protegidas políticas pelo prefeito Gustavo Soares e o deputado estadual e líder do governo do PT na Assembléia, George Soares, não estão se entendendo de jeito nenhum, não se falam pessoalmente e se comunicam através de terceiros via recados que vai e volta. Para piorar a situação, a secretária Viviane Lima que tem o aval do prefeito começou com uma faxina no Pronto Socorro Municipal – PSM, que pretende transferir todas as pessoas ligadas a ex-diretora geral do PSM Liduina Melo, apadrinhada do super secretário Nuilson Pinto, o Pavão.

O estopim foi aceso após a transferência da ASG Maria Paula de Sousa, mãe de Angela Kalidianni, funcionária do PSM para outra secretaria da PMA e muito ligada politicamente a atual diretora geral do Hospital Regional Liduina Melo. A transferência foi autorizada pela direção do PSM Luciana Carla, com o aval da assinatura da secretária Viviane Lima, desafeto politica de Liduina.

O caldo da briga engrossou mesmo, quando a servidora Maria Elisabete Albano, irmã da vereadora governista  Elisangela Albano, passou a ser perseguida ostensivamente pela secretaria Viviane Lima e a diretora geral do PSM Luciana Carla. a irmã vereadora e puxa saco do prefeito e do deputado do PR, George Soares, que ficou jogada pelos corredores do hospital e não tem uma sala para trabalhar, cumprindo apenas o expediente, sem fazer nada, no mais completo isolamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.