Secretaria Municipal de Saúde de Macau, testa Policiais Militares e realiza a desinfecção de toda área da Companhia

Em mais uma ação da Prefeitura Municipal de Macau através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi realizada nessa segunda-feira (27), a desinfecção da Sede da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), visando diminuir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

As medidas sanitárias preventivas foram aplicadas no prédio que abriga a base da 1ª Companhia Independente da Polícia Mílitar e também nos carros usados para patrulhamento pelos policiais.

A ação visou também verificar a presença do Covid-19 nesses profissionais, onde foram disponibilizados os testes rápidos para todos os 22 policiais militares que estão na ativa. Dez dos policiais foram encaminhados para o Hospital Municipal Antônio Ferraz para realização do teste.

Caso ocorra detecção do Covid-19 será realizado o encaminhamento do profissional para o isolamento como também a investigação de com quem ele manteve contato anterior ao diagnóstico.

Neste momento de pandemia, a saúde dos policiais militares é uma preocupação visto que esses profissionais também estão na linha de frente fazendo a fiscalização para que não ocorram aglomerações em lugares públicos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: