Segurança de Carla Zambelli é preso após confusão em São Paulo

O segurança da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo. A informação foi confirmada pelo delegado Percival Alcântara, titular do 78º DP de São Paulo. O indivíduo, que ainda não teve sua identificação confirmada, estava entre os envolvidos na confusão que ocorreu com a parlamentar na rua Joaquim Eugênio de Lima com a alameda Lorena, em São Paulo, e registrada em vídeo por testemunhas.

Segundo apontam as imagens, ela atravessa a rua e entra em um bar com uma pistola empunhada em direção a um homem negro. Zambelli afirma ter sido agredida e empurrada pelo homem, identificado como Luan Araújo. Em suas redes sociais, Carla Zambelli mostrou um machucado no joelho e disse que, antes de sacar a arma, havia sido cercada e agredida.

Um vídeo gravado por pessoas que presenciaram o episódio,no entanto, mostra que, momentos antes de apontar a arma, a deputada havia tropeçado e caído no chão quando tentava perseguir o homem. Em seguida, um segurança da parlamentar a socorreu e também passou a perseguir o homem, segurando uma arma. No registro, ainda é possível ver que o segurança chutou o homem, e um barulho de tiro pode ser ouvido.

Segundo a defesa de Luan Araújo, ele vai prestar queixa de ameaça e racismo contra a parlamentar. Carla Zambelli nega racismo no caso. Ao dar sua versão sobre o que ocorreu, Zambelli disse que “usaram um negro” para ir em cima dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.