Segurança de creche põe fogo em crianças e cinco morrem em MG

Resultado de imagem para Segurança de creche põe fogo em crianças e cinco morrem em MG

O vigia de uma creche em Janaúba (557 km de Belo Horizonte) colocou fogo em crianças e em si mesmo na manhã desta quinta-feira (5).

Pelo menos quatro crianças que tinham entre 4 e 6 anos e uma professora morreram, segundo a Polícia Militar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 26 pessoas estão feridas, nove delas em estado grave. Parte delas será transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência no tratamento de queimados. Três aeronaves serão utilizadas no deslocamento.

Outros feridos estão sendo levados para o Hospital Regional de Janaúba em ambulâncias e outro hospital na cidade de Montes Claros. O vigia que ateou fogo ao próprio corpo, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, e uma professora também estão entre os feridos graves.

O Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente pertence à prefeitura e fica no bairro Rio Novo. O incêndio no local já foi debelado, informa a polícia.

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que abriu um inquérito para apurar o caso. Agentes estão na casa do suspeito e de seus familiares para levantar informações que possam ajudar a elucidar as causas do crime.

A perícia na creche já foi realizada e necropsia nos corpos das quatro crianças mortas está em andamento.

APOIO

A prefeitura da cidade mineira se manisfestou em sua página no Facebook pedindo doações de materiais hospitalares para o Hospital Regional de Janaúba e o Hospital Fundajan, que receberam parte das vítimas. Também foram solicitadas doações de roupas e água.

A prefeitura ainda pediu que as pessoas não compartilhem imagens das vítimas em respeito ao sofrimento de familiares e amigos.

O Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros, disponibilizou 15 leitos para atender as vítimas, além de doar materiais e medicamentos para o Hospital Regional de Janaúba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.