Sem atenção do MDB, Geraldo Melo deixa o partido

Geraldo Melo afirma que vai participar do movimento de mudança

Apesar de dizer não haver crises ou atritos, o ex-senador Geraldo Melo anunciou ontem (18), que decidiu sair do MDB, após constatar que a participação política que pretende ter não interessa ao partido comandado pelo senador Garibaldi Filho.

>Na carta que entregou à presidência estadual do MDB, ele comentou que após colocar o nome à disposição para concorrer ao Senado, não recebeu atenção do partido.“Não apresentei o assunto como questão fechada e nem formulei qualquer tipo de exigência”, assegurou. “Naquela ocasião, fiz apenas um pedido: precisava saber, até o final de 2017, que papel o PMDB desejava que eu desempenhasse nas eleições de 2018”.

Geraldo Melo disse que não deixa a sigla para, necessariamente, ser candidato, mas cogita concorrer nas eleições do próximo ano. “Como cidadão brasileiro, tenho o forte desejo de participar do movimento que a sociedade desencadeou para mudar a política e o nosso pais. Para isso, posso até vir a ser candidato, se uma candidatura minha puder ser instrumento dessa luta transformadora”, afirmou.

Geraldo Melo anunciou a decisão, após falar com o presidente estadual do MDB, senador Garibaldi Filho. “Recebi hoje a visita de Garibaldi – que chegou quando a carta que lhe dirigi solicitando o meu desligamento já estava pronta e prestes a lhe ser entregue. Tivemos uma conversa amena, como devem ser as conversas entre amigos. Mas ficou claro que nem a minha participação interessa ao MDB e nem o MDB é a trincheira partidária onde possa abrigar-se o tipo de luta de que desejo participar. Melhor sair”, destacou Geraldo Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.