SEM CRIATIVIDADE: Em Macau, candidato a prefeito copia plano de Governo de Curitiba

Macau (RN): Zé Antônio pode disputar novamente a prefeitura com candidatura  Sub judice - Blog do Robson Pires

Candidato a prefeito de Macau, Zé Antônio Menezes apresentou à Justiça eleitoral um plano de governo copiado, em grande parte, da Prefeitura de Curitiba, relativo à eleição de 2012. O texto é idêntico em várias páginas e pode facilmente ser encontrado na internet. Mais de metade do documento registrado no TRE pelo candidato do DEM é um plágio onde há trechos em que nem o nome da cidade foi trocado.

Na página 25, por exemplo, o “plano” de Zé Antônio diz: “A administração municipal vai respeitar a diversidade humana no que se refere a gênero, cor, raça e etnia, combater toda forma de discriminação e adotar um conjunto de ações afirmativas em Curitiba”.

Ainda na página 26, Menezes diz que vai “garantir atendimento médico de urgência nas UBS para diminuir o fluxo de usuários para os CMUMs e o tempo de marcação de consultas”. CMUMs é a sigla para Centros Municipais de Urgências Médicas que só existem na capital do Paraná.

Ainda falando sobre a saúde dos idosos, Zé Antônio plagiou o texto da Prefeitura de Curitiba inteiro, tirando só o nome da cidade. O “plano” do ex-prefeito diz: “Atuar junto à saúde suplementar (operadoras de planos de saúde) para melhoria do acesso e da qualidade do atendimento aos usuários deste sistema, considerando-se que, a cada dia, mais pessoas idosas são detentoras de algum tipo de seguro saúde”. Já o plano de governo de Curitiba fala: “Atuar junto à saúde suplementar (operadoras de planos de saúde) para melhoria do acesso e da qualidade do atendimento aos usuários deste sistema, considerando-se que em torno de 30% a 40% das pessoas de Curitiba são detentoras de algum tipo de seguro saúde”.

*Com informações do Blog Gustavo Negreiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.