Sem manutenção, helicóptero da Secretaria de Segurança do RN está parado

Resultado de imagem para sem manutenção potiguar esta parado

Aeronave é essencial em operações de cerco às quadrilhas que atuam nos ataques a bancos no RN

O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria Estadual de Segurança Pública do RN (Sesed), está sem condições de voo desde o dia 1º de maio. Equipado com instrumentos modernos, instalados à época da Copa do Mundo de 2014, a aeronave é essencial às ações ostensivas e preventivas das polícias. Especialmente em operações de cerco e apoio às equipes contra quadrilhas que atuam no arrombamento a caixas eletrônicos e roubo de carros-forte.

O modelo Equilo 350 R-2, fabricado pela Helibras – Helicópteros do Brasil S.A — deixou de ser utilizado em função de uma peça quebrada, mas se manteve recolhida ao hangar também pelo atraso nos repasses financeiros necessários aos serviços de manutenção preventiva periódica. O dinheiro deveria ser repassado pela Secretaria Estadual de Planejamento Econômico e o atraso impediu a realização de uma licitação para contratar nova empresa de manutenção do helicóptero. Superado o problema, o Governo do Estado realizou uma licitação, mas a troca da peça e revisão não puderam ser realizadas porque a empresa que perdeu a concorrência entrou com recurso.

O uso do Potiguar 1 não tem, por enquanto, data para ser retomado. A Sesed aguarda o desfecho burocrático quanto ao recurso da empresa e, posteriormente, o serviço de manutenção da aeronave. Entre os comandantes de operações policiais, especialmente aquelas unidades de combate ao crime organizado, a ausência da aeronave em apoio às missões dificulta o êxito em algumas dessas ocorrências. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.