SEM PAIXÃO: Desanimação marca chegada da filha de Inês Almeida em convenção que homologou Lula Soares e a estrela da noite foi Robinson Faria

Para quem acompanha a política de Assú, sabe que as campanhas sempre são cheias de paixão e amor, já que a cidade vivencia literalmente o processo eleitoral na sua forma mais plena, era assim há décadas atrás e continua, a não ser que os candidatos não arranquem esses sentimentos no eleitor.

Quem assistiu os vídeos e viu as fotos da convenção que aconteceu em Assú, que homologou Lula Soares e Dra. Isabela como candidatos para disputarem as eleições desse ano, como prefeito e vice, viu e pode claramente fazer essa leitura da situação.

Ao ver a entrada da filha de Inês na convenção, o que vimos foi a desanimação do povo mesmo que a locutora tenha falado que as pessoas a queriam ali, mas imagens falam mais do que palavras, afinal Ronaldo, Gustavo e Lula alimentaram tanto a raiva de seus militantes a mãe da vice, que seria dificil as pessoas engolirem sem resistência.

Algo que chamou a atenção e Gustavo percebeu bem, foi a falta de paixão na convenção, faltou aquele momento em que você entra e as pessoas estão ali juntas e misturadas, e o pré candidato quase não consegue chegar ao palanque porque as pessoas querem ficar do seu lado.

Duvido que alguém tenha tido uma leitura diferente da que estou descrevendo.

Outra coisa que chamou a atenção, foi a fraqueza do palanque político estadual, contou com a presença do vice governador Walter, e a grande estrela da noite foi Robinson Faria, que foi ovacionado pela ala petista, já que é muito afinado com o PT no estado, para não dizer o contrário.

Em termos de lotação do espaço, tinha um número de pessoas considerável, já que o prefeito tem uma base gigante de comissionados, bancada de vereadores com base em zona rural, e ainda tinha gente de outras cidades como Ipanguaçu, Serra do Mel, São Rafael e Itajá. Mas ainda assim, para a estrutura que o prefeito Gustavo tem ao lado do Governo do Estado, se esperava algo bem maior.

O que realmente faltou na convenção, foi a paixão que se sente quando o pré candidato brota do desejo do povo. E nesse caso, Lula e Isabela combinaram muito bem, escolhidos por imposição, e não conseguiram ainda arrebatar os corações de seus militantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.