Senac abre mais 400 vagas para bolsas de estudo em cursos a distância no RN

O Senac RN abriu mais 400 novas vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Estão disponíveis capacitações nas áreas de TI e Beleza.

No total, são 2.150 bolsas de estudos em 35 opções de cursos EAD (ensino a distância) neste ano.

As inscrições podem ser feitas pela internet e são limitadas ao número de vagas disponíveis para cada capacitação. Ao finalizar a formação, todos os participantes receberão certificados com validade em todo território nacional.

O programa de bolsas de estudos do Senac é viabilizado por meio do PSG, que estabelece critérios para seleção – o interessado, por exemplo, deverá ter uma renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federais.

O candidato também deve tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos. A seleção será realizada considerando os seguintes critérios: seleção por Estado; seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas; classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.