Senac RN oferece 500 bolsas de estudos em 54 cursos técnicos e livres

O Senac RN publicou edital com oferta de 500 bolsas de estudos para cursos nas áreas de beleza, moda, gestão, saúde, comunicação, moda, gastronomia e TI. As inscrições podem ser feitas pela internet a partir das 14h desta quinta (18) e vão até às 23h59 do dia 28 de maio. Clique aqui para fazer a inscrição.

Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa atender aos requisitos do programa, como por exemplo ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais por pessoa.

Ao todo, são 54 opções de cursos com bolsas disponíveis. Um dos destaques é a oferta de vagas em cursos técnicos, que se diferenciam por ser uma modalidade que exige um ensino mais aprofundado, com um maior tempo de duração. Ao todo, são 68 vagas nesta modalidade, com bolsas nos cursos Técnico em Enfermagem, Estética, Podologia, Computação Gráfica, Informática para Internet e Desenvolvimento de Sistemas.

Para os cursos livres, estão disponíveis vagas para os cursos de Confeiteiro, Preparação de Bolos e Tortas, Barbeiro, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Gerência de Loja, Cuidador de Idoso, Costureiro, Metodologia Scrum, Bussiness Intelligence e outros.

Os selecionados para os cursos de Programador de Sistemas, Administrador de Banco de Dados e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, serão contemplados ainda com o Senac Code, uma iniciativa que tem como objetivo formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI). O programa oferece ao aluno uma trilha educacional onde ele será formado em Design Thinking, Metodologia Ágil e Lógica de Programação, disciplinas essenciais para atuação nesse segmento.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo ao número de bolsas por curso. O candidato classificado será chamado para realizar matrícula, assim que a turma for confirmada. A documentação exigida deverá ser enviada no ato da inscrição online. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato será impedido de fazer a matrícula e a vaga será liberada para o próximo candidato inscrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.