Senador do PMDB ‘abandona’ Temer

Resultado de imagem para temer e eduardo braga

O comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) passou ao centro da disputa política entre o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), acirrando a disputa política no Amazonas, que em agosto terá eleição para governador.

O ápice da ranhura na relação entre os dois peemedebistas ocorreu há duas semanas, com a demissão da então superintendente da autarquia, Rebecca Garcia, ex-deputada federal pelo PP e aliada de Braga.

Em seu lugar, no dia 1º deste mês, o governo Temer nomeou Appio da Silva Tolentino, aliado do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz (PSD-AM), adversário político de Braga no Estado. As informações são de O Estado de São Paulo.

A demissão de Rebecca Garcia ocorreu após Braga se posicionar contra as reformas defendidas pelo Planalto, juntando-se ao grupo de peemedebistas rebeldes dentro do Senado, liderados por Renan Calheiros (AL), ex-presidente da Casa.

Braga é cotado como um dos candidatos ao governo do Estado para as eleições de agosto, após a cassação do mandato de José Melo (Pros).

Rebecca foi nomeada superintendente da Suframa em outubro de 2015, ainda no governo de Dilma Rousseff (PT), quando Braga era apontado como um dos homens fortes da gestão petista. Ocupou a função de líder do governo no Senado, promovido a ministro de Minas e Energia no segundo mandato de Dilma. Ele votou favoravelmente ao impeachment da ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.