Senador Romero Jucá chama Janot de ‘líder de facção’

jucá

Líder do governo no Senado e presidente do PMDB, o senador Romero Jucá (RR) chamou na tarde desta quarta-feira (13) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de “líder de facção”. Ao ser questionado sobre o conteúdo da delação premiada de Lúcio Funaro, Jucá minimizou o conteúdo dos fatos narrados pelo corretor e o potencial destrutivo de uma eventual segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

“O líder dessa facção, Rodrigo Janot, vai ficar mais dois dias na PGR, o que é lamentável, até porque ele (seu mandato) está acabando de forma muito triste, muito melancólica, como eu previ há alguns dias atrás”, declarou Jucá após reunião da Executiva do PMDB.

“Agora está se vendo que a organização é Janot, Marcello Miller, mais alguns procuradores, Joesley (Batista), Sérgio Machado, (Nestor) Cerveró, Delcídio (Amaral). Essas são as companhias de Janot que armaram esse circo”, emendou. As informações são da Agência Estado.

O presidente do PMDB disse que qualquer ato conduzido por Janot na reta final de seu mandato “está eivada de erros, raiva e rancor, de tentativa de apagar o rastro de irregularidades”. Por isso, disse o peemedebista, a segunda denúncia deve ser recebida com “desconfiança”, mais até do que a primeira denúncia, derrubada na Câmara porque “o véu caiu”.

Para Jucá, a delação de Funaro – um dos últimos atos de Janot – foi um “ato entre amigos”, por isso merece desconfiança. “Qualquer delação premiada a essa altura do campeonato precisa ser muito investigada e comprovada para ser dar ouvido a ela”, declarou. O senador disse que Janot sabia das conversas entre Miller e a JBS e que as ações intermediadas pelo ex-procurador são “extremamente suspeitas”.

Funaro afirmou em sua delação premiada que Temer dividiu com Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-homem forte de seu governo, propina da Odebrecht. Nos anexos de sua colaboração, ele afirmou ter buscado R$ 1 milhão em espécie, supostamente pagos pela empreiteira, no escritório do advogado e ex-deputado José Yunes, amigo de Temer. Funaro relatou também em sua colaboração, já homologada pelo Supremo Tribunal Federal, ter mandado a quantia para Geddel, na Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.