Servidor federal recebe já em janeiro metade do 13º salário de 2018

BRASILIA, DF, BRASIL, 06-03-2015, 18h00: Sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, onde também estão as sedes do legislativo (Congresso Nacional) e Executivo (Palácio do Planalto). O ministro do STF Teori Zavascki deve divulgar a qualquer momento o conteúdo dos pedidos de inquérito da operação Lava Jato, feitos pela PGR e serão conhecidos os nomes dos políticos envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)

Enquanto funcionários públicos de Estados como Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte ainda esperam pelo 13º de 2017, alguns empregados do serviço público federal já começaram a receber o benefício referente a 2018.

A gratificação antecipada vale para os servidores concursados da Câmara dos Deputados e também para os funcionários do Supremo Tribunal Federal (STF) e Ministério Público Federal. Eles vão receber em janeiro a metade do 13º salário que, para a quase totalidade dos trabalhadores brasileiros, só é paga em novembro.

Funcionários da iniciativa privada podem pedir o adiantamento dessa parcela se tirarem férias no primeiro semestre do ano, mas apenas se a saída for entre os meses de fevereiro e junho. A lei não permite que o benefício seja pago no primeiro mês do ano.

Para antecipar o 13º a servidores desses três órgãos, será necessário usar recursos públicos no valor de quase R$ 200 milhões. As informações são da Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.