
Os servidores públicos do Rio Grande do Norte terão reunião nesta terça-feira (22) para discutir o pagamento dos salários atrasados e o decreto publicado pela governadora Fátima Bezerra suspendendo o gozo e pagamento das licenças-prêmio aos funcionários do Estado. O Fórum Estadual dos Servidores agendou reunião para as 15h, na sede do Sindifern, onde vão debater a situação.
Atualmente, o Governo do Estado deve o pagamento de parte de novembro, dezembro, o 13º de 2018 e parte do de 13º de 2017 a uma parcela dos servidores públicos. Até o momento, não há a confirmação por parte do Executivo sobre como será realizada a quitação dos débitos. Os servidores, por outro lado, têm se posicionado contra um possível parcelamento.
“Somos contrários a qualquer tipo de parcelamento e nem cogitamos a hipótese de aceitar essa possibilidade”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp), Janeayre Souto.
A sindicalista, inclusive, disse que a medida afronta os servidores e não será admitida pela categoria. “Não aceitamos (o decreto) de maneira alguma. Tem servidor que deu entrada há um ano e está aguardando a licença. Não fomos nós servidores que construimos a crise. Não vamos aceitar que ela seja colocada no colo dos servidores, nem que o Governo use os servidores para pagar essa conta. Não somos servidores de gestão, somos servidores do estado. Elegemos o Governo para governar o Estado, e governar é resolver os problemas. Não foi eleito para massacrar, ou punir”, disse a sindicalista. Com informações da Tribuna do Norte