Servidores do Ministério da Agricultura são investigados por corrupção

Resultado de imagem para Frigoríficos e laticínios estão envolvidos em esquema de corrupção no Mapa
Crimes de corrupção envolvendo servidores públicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) são investigados pela Polícia Federal (PF) na Operação Vegas, segunda fase da Operação Lucas. São cumpridos nesta quarta-feira (30/8) 51 mandados judiciais, sendo 1 de prisão preventiva, 10 de prisões temporárias, 12 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada à força para prestar depoimentos, além de 28 de busca e apreensão.
As ações dos 115 policiais que estão nas ruas hoje devem ocorrer no Maranhão, Minas Gerais e nos municípios de Araguaína, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins. Além de servidores públicos, a PF investiga também a participação de frigoríficos e laticínios localizados nos municípios de Araguaína, Nova Olinda e Gurupi. As informações são de Jacqueline Saraiva, Correio Braziliense.

A Operação Lucas foi iniciada após uma denúncia de que as empresas fiscalizadas teriam sido favorecidas em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas. Os crimes pelos quais os envolvidos devem responder à Justiça são de corrupção passiva e ativa, cujas penas podem chegar a 12 anos de reclusão.
Segundo a Polícia Federal, o nome da operação é uma alusão a um diálogo interceptado no qual um dos investigados afirma que tudo que se passa em Vegas fica em Vegas, cidade do estado norte-americano de Nevada, conhecida por ser um lugar para diversão, luxo e jogos.
O Ministério da Agricultura ainda não se posicionou sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.