Sesap notifica 82 casos suspeitos de sarampo e 53 são investigados

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) divulgou novos números sobre o sarampo no estado. De acordo com a pasta, 82 casos com suspeita de sarampo foram notificados. Desse total, permanece o número de quatro casos confirmados, 25 casos foram descartados e 53 permanecem em investigação. A informação é da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), da Sesap.

Segundo a secretaria, novamente, a maior concentração dos casos em investigação está na 7ª região de saúde (Região Metropolitana de Natal), na capital potiguar, e na 4ª região de saúde (Região do Seridó), destacando-se o município de Currais Novos.

O primeiro caso foi de sarampo no Rio Grande do Norte foi de um paciente do sexo masculino de 54 anos que teve um histórico de viagem a São Paulo; os outros confirmados foram de uma criança de 6 anos, do sexo masculino, do município de Macaíba, uma criança de 1 ano e 6 meses, residente no município de Tibau do Sul, e o quarto caso foi de uma paciente de 19 anos, do município de Extremoz.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado (19) em todo o país. O público-alvo dessa primeira etapa da campanha são crianças que possuem de seis meses a menores 5 anos. Para que haja a imunização, é necessário apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação.

*Portal De Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.