Setembro Amarelo será tema de audiência na Assembleia Legislativa

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a valorização da vida e a importância da saúde mental, a Assembleia Legislativa vai promover audiência pública sobre o tema “Setembro Amarelo: da prevenção ao luto”. De iniciativa da deputada Cristiane Dantas (SDD), o debate acontecerá na próxima segunda-feira (26), às 9h, na sala das Comissões.

“É necessário refletirmos sobre a importância da saúde mental em todas as idades. É cada vez mais preocupante o número de pessoas que sofrem com transtornos mentais e depressão, especialmente os adolescentes e jovens. Por isso iremos trazer profissionais que são referência, a fim de apontar caminhos e alertar a população sobre as doenças emocionais”, destacou a parlamentar.

Segundo Cristiane Dantas, dados do Ministério da Saúde apontaram Natal como a segunda capital do Nordeste com o maior número de pessoas, maiores de 18 anos, com diagnóstico de depressão. Com 11,8% dos adultos natalenses nesse quadro, a capital potiguar ficou atrás somente de Recife, que apresentou índice de 12,5%.

Foram convidadas para palestrar durante o debate as psicólogas Débora Sampaio e Milla Marinho, além da psiquiatra Adriana Caldas. Os psicólogos do Núcleo de Atendimento Biopsicossocial do Legislativo Estadual também estarão presentes, apresentando a cartilha “Vamos falar sobre o luto”, com informações educativas acerca do assunto. A audiência pública será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia, no canal aberto 10.3 e 09 na Cabo TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.