Setembro Cidadão: Assembleia homenageará nomes de destaques do RN em ações de cidadania

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará nesta sexta-feira (6) sessão solene por mais uma edição do Setembro Cidadão. Na oportunidade, serão homenageados nomes da sociedade potiguar que se destacaram em suas respectivas áreas de atividades com ações de cidadania. O evento é uma propositura do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), e será a partir das 9 horas.

“Será mais um momento para conscientizarmos a população da importância dos atos de cidadania, são contribuições que incidirão na formação de pessoas responsáveis e solidárias, que conheçam e exerçam os seus direitos e deveres em diálogo e em respeito aos outros”, disse Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa.

O projeto Setembro Cidadão foi idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira, sendo considerado pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, e faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC. Já o mês de setembro foi escolhido por ser marco de celebrações de várias datas em torno do tema. Os dias 6, 7, 8 e 10 de setembro, por exemplo, são respectivamente: Dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional; Dia Nacional da Alfabetização e Dia da Educação Cidadã e o mês Setembro Cidadão no Rio Grande do Norte.

Para a sessão solene, cada deputado indicou um nome que obteve destaque por ações de cidadania para ser homenageado pela Assembleia. O deputado Ezequiel Ferreira, por exemplo, escolheu a juíza Maria Zeneide Bezerra para receber a homenagem. A magistrada tem uma história de destaque no Judiciário potiguar marcada justamente por sua colaboração em diversos projetos sociais. Confira a lista completa abaixo.

Homenageados Sessão Solene Setembro Cidadão

Andréa Dias de Medeiros
Sérgio Mário Teixeira
Maria Zeneide Bezerra
José Álvares Vieira
Robson Vasconcelos Carvalho
Getúlio Marques Ferreira
Francisco Cícero Miranda
Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros (in memorian)
Rilder Flávio de Paiva Campos
Irmã Márcia Belarmino dos Santos
Jarbas Miguel Fernandes Mariano
Thiago Carlos Gonçalves Rêgo
Pr. Elinaldo Renovato de Lima
Priscila Bezerril Costa
Flaubert Sena de Medeiros
Cornélio Alves de Azevedo Neto
Eguiberto Lira do Vale
Alessandru Emmanuel Pinheiro e Alves
Manoel Lopes da Silva
Márcia Maria Gurgel Ribeiro
Marcos Lael de Oliveira Alexandre
Maria do Socorro da Silva Batista
Magnólia Margarida dos Santos Morais
Glauciane Pinheiro Andrade
Fernando Fernandes de Oliveira
Suerda Maria Ribeiro Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.