fbpx

Seturn exige reajuste na tarifa de ônibus em Natal, mas STTU nega

Reajuste de 15,52% na tarifa de Natal foi definido durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade

A definição sobre o reajuste da tarifa de ônibus de Natal é incerta. O pedido de aumento no valor pago por passageiro foi reiterado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município (Seturn), numa carta encaminhada ao Conselho Municipal de Mobilidade Urbana.

O pedido, no entanto, foi prontamente negado pela titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Santos, que presidia a reunião. Ela sustentou que o novo valor da tarifa será definido somente quando empresários e trabalhadores rodoviários concluírem as negociações salariais. Os rodoviários devem ter reajuste salarial em abril deste ano.

O diretor técnico do Seturn, Nilson Queiroga, insistiu e elencou fatores que, segundo ele, deixa a atividade empresarial em situação de prejuízo. Sugeriu que o Conselho avalie uma série de mudanças no serviço como forma de reduzir os custos operacionais das empresas. “14 capitais já reajustaram e as empresas já tem prejuízos de mais de R$ 1 milhão por mês. Vamos levar os encaminhamentos jurídicos necessários nessa questão”, reclamou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: