Sindicato cancela greve de motoristas e cobradores de ônibus na segunda-feira (19)

Resultado de imagem para onibus natal

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus que estava marcada para a próxima segunda-feira foi suspensa. A informação sobre a suspensão foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintro). A intenção do Sintro era deixar paralisada 50% da frota em protesto contra a votação, na Câmara dos Deputados, da reforma da Previdência.

A reforma iria à votação em plenário na segunda. Mas foi retirada da pauta, com a decretação da intervenção no Rio de Janeiro.  A Constituição Federal impede que se vote PEC com algum estado em intervenção.<br><br>Como a proposta da reforma não será mais votada, o Sintro recuou na convocação da greve. Mas avisou que fará uma paralisação se a proposta de mudança na Previdência voltar a ser incluída nos projetos para votação na Câmara ou no Senado.

“A partir do momento em que o Congresso Nacional marque um dia para colocar novamente em votação a reforma, decretaremos a greve novamente”, disse Harley Davidson, diretor do Sintro. O Sintro considera que a reforma do sistema previdenciário seria prejudicial aos trabalhadores. O governo federal afirma que sem a mudança a Previdência entra em colapso com os aumentos constantes do déficit com pagamento de aposentadorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.