Sine volta a oferecer vagas de empregos no Rio Grande do Norte

Carteira de trabalho — Foto: Heloise Hamada/G1

Em atenção ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais nas unidades do Sine no Rio Grande do Norte estão acontecendo apenas com agendamento prévio para acesso ao Seguro Desemprego. Apesar disso, o sistema voltou a oferecer nesta semana o serviço de Vagas de Emprego e a intermediação para contratação de diaristas para serviços domésticos, segundo informou a Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

Esses serviços estavam suspensos desde 17 de março, quando as centrais do cidadão deixaram de funcionar plenamente. Os serviços das centrais foram retomados em maio, mas, desde então, o Sine só oferecia atendimento para seguro desemprego.

Os acessos às vagas disponibilizadas estão sendo realizados em ambiente virtual. Para conferir, o trabalhador deve se inscrever ou atualizar o seu cadastro no site Emprega Brasil (aqui) ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

O serviço ajuda o trabalhador desde o momento do cadastro até a hora da entrevista de emprego, segundo explica Karla Veruska, subsecretária de Trabalho da Sethas, responsável pelo Sine. A orientação dela é que s pessoas interessadas em vagas baixem o aplicativo e acessem os serviços do Sine, sem necessidade de filas.

“Identificamos as vagas que são oferecidas pelas empresas, fazemos o cadastro delas e das vagas. Identificamos o perfil dos trabalhadores para as vagas oferecidas, realizamos o cadastro de cada trabalhador no sistema nacional Emprega Mais e encaminhamos esse trabalhador por meio de uma carta de recomendação para a seleção do trabalho”, afirma.

Além disso, o Sine voltou a intermediar a contratação de diaristas para serviços domésticos. A diária dos profissionais em Natal é afixada em R$ 75 (setenta e cinco reais) e o contratante também deve disponibilizar vales-transportes e alimentação. Na capital, a contratação pode ser feita pelo telefone (84) 98745-7890. “A realização das atividades segue os padrões e regras de higienização preconizadas pelos órgãos de saúde”, disse a pasta.

Seguro desemprego

Para o seguro desemprego, o atendimento em Natal está sendo feito na unidade matriz, em Candelária, e os números para agendamento são: (84) 99637-6168, 98106-6367 e 98107-4226, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e o atendimento das 8h às 13h.

No interior, o trabalho é realizado nas Centrais do Cidadão, de segunda a sexta, das 7h às 13h, em Assú, Currais Novos, João Câmara, Pau dos Ferros e Santa Cruz com o telefone para agendamento (84) 3190-0777 e em Mossoró no telefone 99996-2761.

G1RN

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: