Sob forte emoção, corpo de padre Sátiro chega ao Ginásio do Diocesano para ser velado

O corpo do padre Sátiro Cavalcanti Dantas chegou ao Ginásio de Esportes do Colégio Diocesano Santa Luzia – O Carecão – no início da noite desta segunda-feira, 27. Com a presença do bispo emérito dom Mariana Manzana e padres da Diocese Santa Luzia de Mossoró, foi iniciado o velório. Às 20h, será celebrada a primeira missa.

O padre Sátiro morreu no final da manhã desta segunda-feira, aos 93 anos de idade. O comunicado oficial foi feito pela Diocese de Mossoró.

Muita emoção na chegada do corpo ao local do velório, principalmente de funcionários do Colégio Diocesano, colaboradores da Diocese e pessoas da comunidade católica.

A programação elaborada pela Diocese prevê o translado do Colégio Diocesano até o Santuário de Santa Clara, no bairro Dom Jaime Câmara, que deverá ocorrer por volta das 6h desta terça-feira, 28. Às 9h, será celebrada a segunda missa.

Na sequência, às 11h, translado do Santuário Santa Clara para a Catedral de Santa Luzia, no centro da cidade de Mossoró. Às 15h30, Missa das Exéquias.

O sepultamento ocorrerá em seguida, às 17h, no Cemitério São Sebastião.

 

Sua história

 

Filho de seu João Fernandes Dantas e de Dona Erondina Cavalcanti Dantas, padre Sátiro Cavalcanti Dantas nasceu na comunidade de Poço de Pedra, no município de Pau dos Ferros, em 22 de janeiro de 1930.

Foi ordenado padre no dia 8 de dezembro de 1954. Tinha, portanto, 93 anos de idade e 69 anos de sacerdócio.

Foi diretor do Colégio Diocesano (1956-2016) e diretor emérito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.

Religioso e professor, padre Sátiro construiu, ao longo da sua existência, um legado de humanidade e de doação ao próximo.

Com atuação notável na igreja, na educação e na comunicação, o religioso fundou o Santuário de Santa Clara, a escola estadual que leva seu nome, a Rádio 105 FM Santa Clara, o Mosteiro Fraternidade Irmãs Clarissas, entre outros importantes instrumentos de educação e evangelização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.