O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexndre de Moraes determinou no último dia 15, o arquivamento de inquérito do Ministério Público Federal contra o deputado federal do Rio Grande do Norte, Fábio Faria (PSD). O MPF sustenta, a partir de acusações do ex-executivo da JBS, Ricardo Saud, que Fábio recebeu propina para financiamento de sua campanha eleitoral em 2014.
Na decisão, o ministro afirma que a menção feita pelo MPF ao deputado Fábio Faria por suposto envolvimento em esqueme de corrupção com o grupo JBS não sustenta a manutenção da competência do STF para análise do caso, uma vez que não foram apontados fatos novos que permitam a reabertura de inquérito arquivado anteriormente contra o parlamentar.
Com isso, o ministro Alexandre de Moraes determinou o arquivamento da investigação em relação ao deputado federal Fábio Faria, “sem prejuízo de requerimento de nova instauração perante o Supremo Tribunal Federal, na hipótese de surgimento de novos elementos, nos termos do artigo 18 do Código de Processo Penal”. VEJA SENTENÇA AQUI