Subtenente Eliabe cobra ações de segurança para a zona Norte de Natal

A destinação de mais equipamentos e de um efetivo policial maior para garantir mais segurança para a população da zona Norte de Natal foram reivindicados pelo deputado Subtenente Eliabe (SDD) na sessão plenária desta quarta-feira (1). Através do seu mandato, o parlamentar reuniu lideranças comunitárias, comerciantes e a população interessada para tratar do tema e cobrou soluções por parte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do RN.

“É bem verdade que a violência está presente em todo o Estado, ela é crescente e a crise é flagrante, porém em Natal cabe um destaque em relação à zona Norte, que tem população de quase 400 mil habitantes, maior do que a segunda maior cidade do Estado, que é Mossoró”, observou o parlamentar.

Subtenente Eliabe afirmou que a região não tem tido a devida atenção por parte da gestão pública e citou estatísticas recentes. “Dos homicídios acontecidos no RN, em 2020, por exemplo, dos 296 casos, 237 aconteceram justamente na zona Norte e na zona Oeste, coincidentemente as regiões aonde tem o menor número de equipamentos de segurança”, analisou.

O deputado afirmou que nessas duas regiões da capital, as delegacias, unidades policiais e a distribuição do efetivo não são tão presentes quanto em outros bairros da cidade. “É uma região importante para a nossa cidade e o RN hoje tem essa situação praticamente de abandono. A violência, os assaltos acontecem toda hora do dia e da noite, a população tem perdido essa tranquilidade e o objetivo foi trazer essa pauta para a ordem do dia, para desenvolver iniciativas e chamar a atenção das autoridades, a fim de que a zona Norte também possa ter a atenção das demais regiões”, disse o Subtenente Eliabe.

Subtenente Eliabe também citou a má condição de funcionamento das viaturas policiais, algumas com mais de 300 mil km rodados. “Sem condição de trafegabilidade, compromete a qualidade do serviço, segurança dos policiais e da própria população. É importante que deem essa atenção à zona norte e o nosso mandato está comprometido para somar forças e tentar buscar os caminhos e soluções a fim de que a população tenha o serviço que merece e tem direito”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.