Suplente da ministra Cristiane Brasil na Câmara cometeu abuso sexual

Nelson Nahim

A confirmação da deputada federal Cristiane Brasil para assumir o Ministério do Trabalho abre vaga para o ex-vereador de Campos dos Goytacazes Nelson Nahim (PSD-RJ) assumir a vaga na Câmara. Irmão do ex-governador Anthony Garotinho – que está preso e com quem diz estar rompido desde 2010 – Nahim já assumiu rapidamente vacâncias no Legislativo em duas ocasiões, mas ele é mais conhecido por ter sido condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável no caso Meninas de Guarus.

Nahim foi preso duas vezes por envolvimento em exploração sexual de menores. Em 2016, quando saiu sua condenação, ele chegou a passar quatro meses na cadeia. Foi solto em outubro após obter um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o grupo do qual Nahim fazia parte manteve e explorou sexualmente crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos em uma casa em Guarus, distrito de Campos, entre 2008 e 2009. O local era mantido sob vigília armada e tinha portas e janelas trancadas.

Até 30 programas. As meninas eram obrigadas a usar drogas e faziam até 30 programas por dia. Após a negociação do valor do programa, as vítimas eram levadas de carro até os “clientes” para realizar atos sexuais em diversos motéis e em hotéis da cidade. Pelos programas realizados, recebiam comida e drogas e, em alguns casos, uma parte do valor pago pelo “cliente”.

O bando também firmou convênios com proprietários de hotéis e motéis locais, onde parte dos encontros era realizada. Ao todo, 14 pessoas foram condenadas. Nahim nega ter cometido crime. Nas audiências do processo, ele alegou inocência e disse que havia “um sósia” seu na cidade.

Depois de confirmar que voltará à Câmara dos Deputados, Nahim afirmou, em suas redes sociais, que vai disponibilizar para cada um de seus 512 colegas “cópias de todos os documentos” que provam sua inocência.

“Obrigado, Senhor, por permitir que eu possa mostrar, literalmente, não só o que já fiz em toda minha vida política, como viabilizar, dentro da própria Câmara dos Deputados, e disponibilizar em cada gabinete parlamentar acesso a cópias de todos os documentos da grande e absurda injustiça que fizeram comigo ao ser condenado num processo em que a suposta vítima jamais confirmou ter tido qualquer envolvimento comigo”, escreveu Nahim.

Antes da condenação, Nelson Nahim recebeu 24 mil votos na eleição de 2014, garantindo o posto de suplente em sua coligação. Na atual legislatura, ele assumiu mandato na Câmara em dezembro de 2015 (no lugar de Alexandre Serfiotis, do MDB) e em janeiro de 2017 (na vaga de Índio da Costa, do PSD). Somadas as duas ocasiões, ficou 16 dias no Legislativo.

Quando Nahim virou deputado federal pela segunda vez, no ano passado, Anthony Garotinho chegou a divulgar uma nota em que informou estar afastado do irmão há seis anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.