Um suspeito de assassinar o policial penal do Rio Grande do Norte Carlos Eduardo Nazário, 49 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em São Sebastião de Lagoa de Roça, na Paraíba, nessa sexta-feira. O assassinato ocorreu no dia 17 de março do ano passado, no município de São Gonçalo do Amarante. A prisão do suspeito foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), em ação conjunta com a Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP/Natal).
O policial penal foi morto a tiros em um atentado realizado por dois criminosos. O crime ocorreu em meio aos ataques criminosos de março do ano passado no RN. Carlos Eduardo nazário ainda foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima foi atingida com três tiros no braço, na perna e no tórax.
No dia 20 de março de 2023, um suspeito pelo crime foi preso em São Gonçalo do Amarante. De acordo com a Polícia Civil na época, o homem estava com uma pistola 9mm e dois carregadores com 35 munições e integrava a facção criminosa que estava à frente dos atentados no estado.