Tasso recebe desagravo de senadores em comissão do Senado

Durante a sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que preside, o presidente interino do PSDB Tasso Jereissati recebeu o apoio do tucano Ataídes Oliveira (TO) e do senador Armando Monteiro (PTB-PE) pelo programa “corajoso” que, segundo o petebista, aponta os males do atual sistema político.

Apesar de reconhecer que a crise “moral e econômica” ainda persista, o senador Ataídes, entretanto, pediu que Tasso reconhecesse os ganhos do PSDB ao apoiar o governo do presidente Michel Temer, pelos avanços na política econômica em relação ao governo da presidente cassada Dilma Rousseff, que ajudaram a derrubar.

Monteiro disse que o programa criticado pela ala governista do PSDB é “um divisor de águas” e ajudará a regenerar “ o tecido político “, com a discussão sobre valores que grande parte da elite política perdeu “nos desvios do patrimonialismo e corrupção sistêmica”.

Coube ao senador Ataídes ocupar o microfone para tocar no assunto. Ele manifestou apoio integral à manutenção de Tasso no comando do PSDB ,e elogiou sua “coragem “ por ter produzido “um programa verdadeiro” ao povo. As informações são de Maria Lima, O Globo.

— Por isso, as críticas, até internas no nosso partido. Mas vão ter que me convencer que Vossa Excelência errou no tom. Para mim acertou 100% . Talvez tenha sido muito direto, muito reto e duro, mas o povo precisava disso — disse Ataídes.

Em seguida tentou convencer Tasso a não bombardear a participação do PSDB no governo.

— As reformas aprovadas mostram que o país está novamente no caminho certo. O PSDB não pode se arrepender . Entre perdas e ganhos somamos sim, muito para o país . A crise moral e econômica ainda persiste, mas a economia dá sinais de caminhos promissores — defendeu o tucano do Tocantins.

No mesmo tom, o ex-ministro da Indústria e Comércio do governo Dilma, Armando Monteiro, elogiou a decisão de Tasso, de, como interino, enfrentar as mazelas do sistema político.

— Sou seu admirador pela sua firmeza. Quero me associar a todos que entenderam o programa do PSDB como corajoso, um divisor de águas, enfrenta sem tergiversação todos os males do atual sistema político. É uma contribuição extraordinária e esse sentimento tomou conta da sociedade — discursou Armando Monteiro.

Ainda na Mesa da Comissão, Tasso agradeceu e mostrou disposição de não recuar diante da pressão da ala governista para se afastar.

— As avaliações dos que gostaram , do senador Ataídes, e dos que não gostaram são igualmente valiosas. Mas quando vem de um senador de outro partido, com toda a história de vossa excelência, tem um valor muito especial e me dá muita coragem para enfrentar a polêmica. Obrigada pelas palavras — agradeceu Tasso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.