TCE aprova aumento de sete conselheiros para 35 mil reais

Resultado de imagem para tce rn plenario

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou a proposta de reajuste, para R$ 35.462,22, das remunerações dos sete conselheiros da Corte.

O “Diário Eletrônico” do Tribunal de Contas do Estado (TCE) trouxe, ontem, a resolução de nº 003/2019, na qual consta o anteprojeto de lei complementar que estabelece “a revisão do subsídio mensal dos membros dos conselheiros, que corresponde a 90,25% do subsídio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

Por sua vez, o subsídio do conselheiro substituto do TCE ficará reajustado para o mesmo valor atribuído ao subsídio de Juiz de Direito de 3ª entrância, passando a corresponder a R$ 33.689,11.

O anteprojeto de lei vai ser enviado ao Poder Executivo, para que depois de encaminhado e aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, seja sancionado pela governadora Fátima Bezerra.

Além dos conselheiros, a revisão de subsídios dos membros do TCE, aprovada em sessão do dia 14 de janeiro, contempla os procuradores de Contas e aposentados e pensionistas da Cortem, como já havia ocorrido  em relação a revisão dos subsídios dos dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e de todos os juizes substitutos e de terceira, segunda e primeira entrâncias no Estado.

As despesas resultantes da execução da lei complementar correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas ao TCE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.