Temer antecipa viagem a São Paulo para bateria de exames

Governo Temer

O presidente Michel Temer antecipou para esta quarta-feira (13) a realização de bateria de exames urológicos no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Ele chegou ao Sírio-Libanês por volta das 14h. Segundo o hospital, Temer passará por uma “reavaliação urológica” da cirurgia a que foi submetido em 27 de outubro. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

Um novo boletim médico será divulgado ao longo da tarde. Temer é atendido por equipes coordenadas pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pelo urologista Miguel Srougi.

A agenda do presidente, que inicialmente previa compromissos em Brasília até o fim da tarde, foi alterada assim que ele embarcou para São Paulo. Foram desmarcados, por exemplo, encontros de Temer com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM-BA). As informações são de  GUSTAVO URIBE, Folha de São Paulo.

A intenção inicial do peemedebista era viajar a São Paulo apenas na sexta-feira (15), mas, de acordo com a equipe presidencial, ele resolveu ir antes por recomendação do cardiologista Roberto Kalil Filho.

O objetivo é constatar se o presidente precisará de algum procedimento médico devido à diminuição do fluxo urinário. Em outubro, ele realizou cirurgia de próstata.

Só nesta semana, ele realizou duas vezes exames urológicos no ambulatório do Palácio do Planalto e o diagnóstico foi de que ele passa bem.

Temer fez uma raspagem de próstata, um procedimento considerado de baixa complexidade, já que é corriqueiro em pacientes com esse diagnóstico.

A incidência da hiperplasia prostática benigna é de 50% para homens com mais de 50 anos e chega a 90% aos 80 anos.

O presidente tem 77 anos. É menos comum que esse crescimento seja devido a um câncer.

A próstata em um tamanho maior comprime a uretra e pode levar o paciente a não conseguir urinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.