Temer diz que oposicionistas também receberam dinheiro em emendas parlamentares

No dia seguinte da vitória de Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados, que rejeitou a denúncia de corrupção passiva contra o presidente, o peemedebista concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Azevedo, na BandNews FM, em que comenta a polêmica das emendas parlamentares.

Acusado por deputados oposicionistas de comprar votos através da liberação de verba para as emendas, o presidente disse que tais emendas foram “igualmente pagas” para a oposição e para a situação.

“Os oposicionistas também receberam [verba]; se fosse para comprar [votos], não consegui comprar a oposição”, brincou ao referir-se aos 227 votos favoráveis à investigação da denúncia. “Quem apoia o governo vota com o governo; quem não apoia, vota contra”, resumiu.

Emendas parlamentares são as verbas que os membros do Legislativo tentam “encomendar” da Lei Orçamentária Anual (LOA) para atender às demandas dos estados, ou seja, da zona eleitoral que representam.

“Saúde foi o tema principal dessas emendas; 50% foram direcionadas à saúde, de modo que [o pagamento das emendas] é saudável para os estados e municípios”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.