Temer pediu a Aécio para retirar ação do TSE, relata delator da JBS

Em conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) contou que o presidente Michel Temer (PMDB) pediu ao tucano que retirasse a ação contra a chapa Dilma-Temer do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PSDB, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, pede a cassação da chapa vencedora nas eleições de 2014, por suposto abuso de poder político e econômico.

No diálogo, o senador afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) afirma. “A Dilma caiu, a ação continuou, e ele quer que eu retire a ação, cara, só que se eu retirar, e não estou nem ai, eu não vou perder nada, o Janot assume, o Ministério Público assume essa merda”, afirmou ao empresário.

No pedido à Corte máxima para investigar Temer, Aécio e o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot faz uma observação o interlocutor a que o senador se refere na conversa. “Pelo contexto da conversa, ele é Michel Temer.” As informações são de O Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.