Temer vai editar nova MP para manter Moreira com status de ministro

A Medida Provisória que dá status de ministro para Moreira Franco como chefe da Secretaria Geral da Presidência, deve perder a validade essa semana. O próprio presidente Michel Temer disse a aliados neste final de semana que terá que editar três MPs que perderão a validade. Os aliados disseram que uma delas é sobre o novo Refis e a outra seria a 768, que trata do caso de Moreira.

Assim, Temer deve editar uma nova MP sobre a estrutura dos ministérios, colocando novamente a questão do status de ministro para Moreira Franco. A “promoção” de Moreira de assessor especial para ministro da Secretaria Geral da Presidência gerou polêmica, com os partidos indo ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a nomeação, sob o argumento de que Temer queria “blindá-lo” nas investigações da Lava-Jato.

Em fevereiro, o ministro do STF Celso de Mello manteve Moreira como ministro da Secretaria Geral da Presidência. As informações são de O Globo.

Esse é mais um desgaste que Temer terá que enfrentar nesse momento de crise política ampliada pela delação da JBS. Moreira Franco é um dos seus principais conselheiros, mas nem na base há disposição de aprovar a medida porque muitos não enxergam nele um interlocutor.

– Ninguém quer entrar nesse desgaste agora. Temer que edite uma MP sobre essa situação de Moreira – disse um aliado da base.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), tentará votar a MP nesta terça-feira, mas no Senado também não há disposição de aprová-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.