Termina prazo para Lula se entregar à Polícia Federal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se entregou à Polícia Federal (PF) no prazo estabelecido pelo juiz Sergio Moro: as 17h desta sexta-feira. Passadas 23 horas da determinação judicial, Lula permanece no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. A ordem de Moro estabelecia que ele deveria se apresentar na sede da PF em Curitiba.

Lula passou o dia ao lado de companheiros de PT, aliados e simpatizantes no prédio do sindicato, para onde foi no início da noite de quinta-feira após a decretação de sua prisão. Grupos de sem-terra e sem-teto, além de sindicalistas, passaram a madrugada em vigília na região.

A expectativa é de que policiais militares e federais cheguem a qualquer momento na sede do sindicato para cumprir a determinação judicial. A militância diz que pretende evitar a prisão do líder petista.

Viaturas da Polícia Militar e do Batalhão de Choque já estariam posicionadas na Rodovia dos Imigrantes, que fica na entrada da cidade, a menos de um quilômetro da sede do sindicato. A defesa do ex-presidente não se pronunciou sobre o que Lula pretende fazer a partir de agora.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal de São Paulo informou que Lula pode se apresentar em qualquer unidade da PF, inclusive em aeroportos. Disse também que, até o momento, não recebeu qualquer informação por parte da defesa do ex-presidente sobre o que eles fariam após o prazo final dado pela Justiça. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.