Tiririca diz que veio ‘fantasiado de deputado’ e anuncia voto contra Temer: ‘Errou, tem que pagar’

O deputado Tiririca (PR-SP)

Um dos deputados mais populares da Câmara, com mais de um milhão de votos em São Paulo, Tiririca (PR-SP) afirmou nesta quarta-feira que votará a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer. O deputado disse que “se errou, tem que pagar” e defendeu o “Fora, Temer”.

Vestido de terno e gravata, Tiririca explicou que veio à sessão “fantasiado de deputado” a pedido da esposa. Antes de hoje, a outra ocasião em que compareceu desta forma foi durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff, em que ele também votou a favor do afastamento da então presidente.

– Se errou, tem que pagar. É o ditado que minha mãe fala: “pode ser filho, se errou, você vai ter que pagar, tem que ser responsável por seus erros – afirmou. As informações são de O Globo.

Segundo Tiririca, apesar de ser de um partido que integra a base aliada, que fechou questão a favor de Temer, não houve pressão para que enquadrasse seu voto. O deputado disse que o governo sequer o procurou para oferecer cargos e emendas, já que sabia de antemão que a resposta seria negativa. Ele disse não temer qualquer retaliação com seu voto dissidente.

– Não houve pressão, não dependo de partido, nem de governo. Eu sou do povo e dependo só do povo. Nem me chamaram para conversar, nada ofereceram e eu não quero, não preciso. Não tenho medo de nada – disse Tiririca.

O deputado afirmou que tem sido muito cobrado em suas bases para votar contra Temer.

– Sou cobrado pra caramba, eu viajo todo fim de semana, sou cobrado direto, pego voo que vai deputado, eles vão disfarçados. Eu passo de cabeça erguida. As pessoas dizem: “tô de olho, presta atenção, não vai fazer vergonha não”. Então, é fora Temer, porque realmente não dá para explicar muita coisa pro povo – disse Tiririca, completando ser também contrário às reformas que o governo pretende fazer, como a da Previdência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.