Tite convoca lista da seleção brasileira para a Copa

O técnico Tite durante convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia

O técnico Tite convocou na tarde desta segunda-feira (14) os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, que será realizada de 14 de junho a 15 de julho. Fagner e Danilo disputarão a vaga de titular da lateral direita, que pertencia ao lesionado Daniel Alves, do Paris Paris Saint-Germain.

O jogador de 35 anos sofreu uma lesão em um dos ligamentos do joelho na final da Copa da França, contra o Les Herbiers, no último dia 8. Ele será submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação é de cerca de seis meses.

“Hoje a vantagem é de Danilo. Fagner está em recuperação agora, mas vai estar em condições normais”, diz o treinador sobre a disputa aberta entre o atleta do Manchester City e o do Corinthians pela titularidade na lateral direita.

Entre os convocados também estão o goleiro Cássio, do Corinthians, e o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.  Sérgio Rangel – Folha de São Paulo.

“Nossa equipe tem a característica de explorar a troca de ritmo, de alternância, triangulação. Ele é versátil, joga por dentro ou por fora. Associamos a versatilidade do Coutinho à do Taison”, explica Tite.

Entre os convocados também estão o goleiro Cássio, do Corinthians, e o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“Nossa equipe tem a característica de explorar a troca de ritmo, de alternância, triangulação. Ele é versátil, joga por dentro ou por fora. Associamos a versatilidade do Coutinho à do Taison”, explica Tite.

Desde sua primeira convocação, em 22 de agosto de 2016, Tite testou 64 jogadores. No início desta tarde, o treinador divulgou os 23 convocados para o Mundial na Rússia. À Fifa, a comissão técnica brasileira envia nesta segunda uma lista com estes e mais 12 jogadores, que só serão divulgados se a CBF autorizar.
No entanto, o técnico afirmou em coletiva que há jogadores não convocados antes por ele entre os 12 adicionais na lista enviada à entidade máxima do futebol. Dedé, do Cruzeiro, é um deles, conta.
“Na lista de 35 tem atletas que nunca foram convocados. Vou falar de um que merece, que é o Dedé, do Cruzeiro. Ele merece. Todos os problemas que ele passou, no joelho. Após vários problemas, ele voltou em alta. Merece.”
Tite também falou sobre o favoritismo da seleção brasileira no Mundial. “O Brasil é um dos favoritos, sim, pelo futebol apresentado, pela consistência da equipe, com transições rápidas. Cada um coloca sua verdade. Não se trata de ser humilde ou arrogante, mas de ver a verdade.”
O Brasil está no Grupo E da Copa e faz sua estreia no dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça. Depois, pega a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia, em Moscou, dia 27.

Confira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).

Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid).

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Pedro Geromel (Grêmio).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Fred (Shakhtar Donetsk), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e Neymar (Paris Saint-Germain).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.