Tomba diz que medidas do Governo Federal precisam ser reconhecidas pela gestão estadual

O deputado Tomba Farias (PSDB) enalteceu nesta terça-feira (5), durante pronunciamento na sessão ordinária por videoconferência da Assembleia Legislativa, as ações do Governo Federal para auxílio aos estados durante a pandemia do novo Coronavírus e disse que o Governo Estadual precisa “agradecer e reconhecer” o trabalho que vem sendo feito.

“O Governo do RN só tem reclamado da falta de ajuda do Governo Federal. A governadora Fátima precisa ser mais coerente a agradecer a tudo que o Governo Federal vem fazendo não apenas pelo Rio Grande do Norte, mas por todo o Brasil – mesmo vivendo uma crise muito grande diante dessa pandemia”, disse Tomba.

O parlamentar citou como exemplo o auxílio emergencial de R$ 600 que vem sendo pago pelo Governo Federal. Segundo ele, a medida tem “ajudado muito” a população mais afetada pelos efeitos econômicos da pandemia e do isolamento social. “Esses e outros recursos já foram liberados para os estados e municípios, sem falar no pagamento de emendas a todos os parlamentares federais, enquanto aqui nada foi pago”, afirmou o deputado.

Ao final do pronunciamento, Tomba fez um apelo à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) cobrando a normalização do abastecimento de água nos municípios de Coronel Ezequiel e Jaçanã, que de acordo com ele, já acumulam 22 dias sem fornecimento. “Faço aqui esse apelo, até mesmo para que a população possa lavar as mãos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.