fbpx

TRE cassa mandatos de prefeito e vice-prefeita de Paraú

O Tribunal Regional Eleitoral cassou nesta terça-feira (26) os mandatos do prefeito e da vice-prefeita do município de Paraú, na região Oeste potiguar. Com isso, a presidente da Câmara de Vereadores do município deverá assumir o cargo. Antônio Carlos Peixoto Nunes, conhecido como Antônio de Narcisio, e Antônia Francisca de Oliveira – a Francisca de Chico de Bola – foram condenados por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2016.

A chapa foi denunciada em uma ação de investigação judicial eleitoral, após denúncia da coligação adversária, por ter se beneficiado de eventos denominados “Pingo do Zé Ninguém”. Nas festas, segundo o Ministério Público Estadual, teriam sido desrespeitadas várias normas eleitorais. Os eventos se assemelhavam a showmícios, tinham distribuição de brindes e faziam a utilização irregular de paredões de som.

Os magistrados acataram o parecer do MP Eleitoral, segundo o qual foram realizadas micaretas com o nome ‘Zé Ninguém’, que se refere a Antônio de Narcisio – um apelido dado pela oposição ao candidato.

Antônio de Narciso e Francisca de Chico de Bola foram cassados porque foram distribuídos picolés durante a campanha e a oposição denunciou na Justiça Eleitoral como sendo abuso de poder econômico. Esta denúncia foi incrementada com o fato de um cantor ter trabalhado num festa no município e terminou sendo observado pela Justiça como showmício. Os advogados vão recorrer da sentença.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: