TRE-RN e TJRN se unem para combater a desinformação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral

“O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral”, explica a assessora de Comunicação do TRE-RN, Carla França.

Para a secretária de Comunicação Social do TJRN, jornalista Andreia Ramos, enfrentar as fake news, inverdades disseminadas por diversos canais, deve ser uma preocupação da sociedade brasileira, em todos os níveis. “Para o Poder Judiciário estadual, por meio de sua Comunicação, é salutar participar deste trabalho, apoiando a Justiça Eleitoral, verdadeira ação de promoção da divulgação de fatos, notícias e informações verdadeiras e quem ganha com isso é o cidadão, o eleitor e o país”, frisa a jornalista. “Por isso, desde a primeira hora, concordamos em participar de uma ação tão nobre, democrática e pedagógica”, complementa a secretária.

Semanalmente, as redes sociais do TJRN irão replicar postagens sobre o programa Fatou ou Boato, que atestam a veracidade de conteúdos e estimula a consulta, por parte dos usuários, da autenticidade de mensagens por meio da divulgação de informações checadas.

Você pode ser um parceiro no combate à desinformação acompanhando e divulgando as publicações nas redes sociais do TRE-RN (@trernoficial) e TJRN (@tjrnoficial).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.