Tribunal de Justiça do RN aumenta valores de custas judiciais e atos forenses

Resultado de imagem para expedito ferreira

A Presidência do Tribunal de Justiça do RN divulgou os valores atualizados das Custas e Emolumentos de Atos Forenses Judiciais e dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte, que deverão ser praticados em todas as comarcas.

Os valores atualizados passarão a vigorar a partir de hoje (5). As custas e emolumentos se relacionam a procedimentos que vão desde Mandados de Segurança, passando por cumprimento de cartas precatórias, representação civil, dentre outros. Veja AQUI a Portaria nº 308/2018 com os novos valores.

A Portaria considera o disposto na Resolução nº 04/2018, que atualizou monetariamente em 21,0494400% os valores previstos na Lei nº 9.278/2009 (atualizada pela Lei nº 9.619/2012). A correção considera o período acumulado de janeiro/2015 a dezembro/2017, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado pelo IBGE.

O último reajuste da Tabela ocorreu em agosto de 2015, referente ao acumulado no período de maio/2012 a dezembro/2014. A portaria também prevê a necessidade de adequar os sistemas informatizados do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte para os novos valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.