Troca-troca de ministros no governo Temer causa disputa na base

Ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social) Foto: Dida Sampaio/Estadão

Faltando pouco mais de um mês para que os ministros-candidatos deixem os cargos, a base aliada do governo Temer no Congresso começa a disputar as indicações dos substitutos. Cerca de 14 vão entregar suas pastas até 7 de abril. Antes mesmo do prazo final, uma ala do MDB pede ao Planalto a cabeça do ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social), filiado ao partido, alegando insatisfação. No lugar, emedebistas querem emplacar o deputado Jones Martins (RS). O Ministério do Turismo, que ficará vago com a saída de Marx Beltrão, também está sendo disputado na sigla.

Caminho errado. O chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Carlos Henrique Sobral, se movimenta para ocupar a pasta do Turismo com a ajuda do líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), o que irritou a bancada do MDB, dona da vaga.

Embaralhou. A substituição no Ministério da Educação movimenta o DEM. A bancada não gostou de saber que a tucana Maria Helena Guimarães pode ficar com a vaga ocupada hoje pela sigla.

Tête-à-tête. O ministro Mendonça Filho diz que vai “ter uma conversa franca” com o presidente Temer antes de se posicionar sobre seu substituto no MEC. As informações são da Coluna do Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.