Tulio Lemos faz apelo para que a Caern traga água de Afonso Bezerra para Macau e região a qualquer custo

Durante audiência pública proposta pelo deputado Souza Neto (PHS) para discutir a situação crítica das reservas hídricas do RN, o prefeito de Macau, Túlio Lemos (PSD), fez um apelo para que a Caern continue buscando outros mananciais na região.
“É uma realidade preocupante e que carece de soluções rápidas e emergenciais”. Ele disse ainda que hoje se tem o principal produto, a água, mas não há o transporte dela. “Conseguimos verificar, através dos estudos da Caern, a quantidade e a qualidade de nossas águas. Agora só falta viabilizar o transporte para abastecer as comunidades”, completou o prefeito.
Na presença de técnicos da Caern, representantes do IGARN, Secretaria de Recursos Hídricos e da Defesa Civil do estado, Lemos apresentou alternativas para que fosse acelerado o processo da obra da adutora Afonso Bezerra-Pendências, a partir de alternativas que vão baixar o custo do projeto que já está pronto desde 2015. Para Tulio Lemos, não tem mais como esperar que o governo federal libere os recursos para começar essa importante obra que vai matar a sede de uma população perto de 100 mil habitantes.

Além de Souza Neto, os deputados estaduais Hermano Morais (PMDB) e Larissa Rosado (PSB), também presentes na reunião, expuseram sua preocupação e solidariedade, colocando-se à disposição para ajudar a resolver a situação. As sugestões de solução para o problema foram desde a execução dos projetos já elaborados pela Caern, passando pela procura de novos poços, até a cobrança de recursos do Ministério da Integração Nacional.
 
Legislativo atuante
Também participaram do debate o presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros-Pintinho e os vereadores Dinarte Alessandro, Italo Mendonça e Diana Lira. A questão hídrica tem preocupado autoridades de Macau não é de hoje, na última semana a convite do vice-prefeito Rodrigo Aladim, o deputado Ezequiel Ferreira e o presidente da Caern, Marcelo Toscano discutiram o assunto na Câmara de Vereadores com as presenças também dos deputados George Soares e Márcia Maia.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: