Ubaldo comenta aprovação de projeto que faz alerta para combate a arboviroses

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) comentou, na sessão desta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa, a provação do projeto de sua autoria que institui a Política Pública Estadual de Prevenção e Combate à dengue. O projeto foi aprovado em plenário na sessão desta quarta-feira (26), e seguirá para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Orientar melhor à população, desde crianças até os idosos”, justificou Ubaldo ao descrever o projeto, criado a partir de dados obtidos no último mês de junho, quando o índice de aumento nos números de casos de dengue no Rio Grande do Norte, cresceu 1.600% em relação ao mesmo período do ano passado. O parlamentar sugere, em seu projeto, a ampliação de promoções nas escolas para conscientizar as famílias sobre os riscos de se contrair além da dengue, as outras arboviroses, como Zika e Chikungunya.

“Essa doença mata e precisamos fazer a prevenção”, afirmou o deputado Ubaldo Fernandes, que faz um alerta ainda para a necessidade de se reduzir o número de internações em todo o Estado. “Quero agradecer aos meus pares pelo apoio na aprovação do projeto nesta Casa”, encerrou Ubaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.