UERN abre vagas para cursos EaD em Letras, Pedagogia e Tecnologia em Sistemas para Internet

A Diretoria de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DEaD/Uern) abre seleção para as turmas da Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa (250 vagas) , Licenciatura em Pedagogia (250 vagas) e Tecnólogo em Sistemas para Internet (150 vagas).

As inscrições para quem deseja fazer um dos cursos são feitas de forma gratuita e on-line até o dia 05 de agosto por meio do Formulário Eletrônico.

Do total de vagas oferecidas, 30% são destinadas a Professores da Educação Básica (PEB) que comprovem efetivo exercício da profissão. Ainda pode concorrer quem possui Ensino Médio ou de curso equivalente e realizou ENEM entre 2010 e 2023.

O candidato que tenha certificado de conclusão de ensino médio nas categorias “Pessoas com Deficiência” (PCDs), autodeclarado Preto, Pardo ou Indígena (PPI) e Ampla Concorrência (AC) devem anexar Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente a esse nível de ensino e indicar um ano no qual realizou a prova do ENEM.

O candidato que optar pela reserva de 5% das vagas PPI deve enviar, no ato da inscrição através do formulário eletrônico, fotos e vídeo onde faz uma declaração.

Já os candidatos na categoria PEB (professor da rede básica pública ou particular) serão classificados por pontuação de análise curricular, em função do tempo de experiência docente na rede de ensino.

Oferta de cursos por núcleos:

Letras Língua Portuguesa: Assú, Apodi, Grossos, Martins, Parelhas e Patu.

Pedagogia: Assú, Caraúbas, João Câmara, Patu, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Sistemas para a Internet: Assú, Apodi, Guamaré, Parelhas e Patu.

Veja o edital completo AQUI.

DECLARAÇÃO DE PPI

Pessoas pretas, pardas e indígenas durante o preenchimento do formulário irão anexar foto colorida de frente e outra de perfil com o fundo branco e no formato 5×7 (JPG, JPEG ou PNG).

Em seguida deve ser anexado vídeo de no máximo 20 (vinte) segundos, gravado durante o dia e com boa luminosidade, no formato .mp4, no qual o(a) candidato(a) deverá dizer o seu nome completo, o polo de apoio presencial a que concorre a vaga e os seguintes dizeres: “declaro que sou negro(a)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.