Uern Natal abre inscrições para curso gratuito de teatro e contação de histórias

O Grupo de Teatro Baobá, grupo artístico da Escola de Extensão da Uern em Natal, está com inscrições abertas para o curso “A arte de contar histórias”.

As inscrições são on-line por este link, até o dia 04 de março. As vagas são limitadas.

O curso de teatro e contação de histórias é indicado para jovens atores e não atores, bem como para professores do ensino básico. Serão 20 horas de aulas teóricas e práticas, ministradas às quartas e sextas-feiras, entre os dias 06 e 27 de março, em duas turmas: juvenil (11 a 15 anos), das 17h30 às 19h, e adulto (acima de 16 anos), das 19h às 20h30. Os encontros serão no Complexo Cultural da Uern Natal, e serão conduzidos pelo diretor artístico do Baobá, Denilson David (doutorando em estudos da linguagem), e pelos membros Grupo, David Fonseca e Helouise Madalena, ambos graduandos em Artes Cênicas pela UFRN.

“O curso visa promover uma integração equilibrada entre teoria e prática na arte da contação de histórias. Através de dinâmicas focadas nas práticas narrativas e na análise da estrutura e espacialidade dos contos, a proposta busca criar uma experiência de sensibilização envolvendo participantes de diversas áreas e interesses, estimulando ativamente a prática tanto de ouvir quanto de contar histórias”, destaca Denilson David.

Segundo Helouise Madalena, a proposta do curso é unir o universo do Teatro e da contação, utilizando técnicas teatrais, como jogos dramáticos e teatrais, como ferramentas-chave para instrumentalização e aprimoramento na habilidade de contar histórias.

Este projeto conta com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Capitania das Artes, Prefeitura do Natal, Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone 084 98782-7574 ou através do perfil instagram.com/gtbaoba.

📸 Fotos: Júlio Deunier

*Novo NOticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.