UFRN oferece 300 vagas de graduação à distância em dois cursos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou dois editais para processos seletivos abertos por meio do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve). Os editais estão ofertando 300 vagas para dois cursos de graduação a distância: Licenciatura em História e Licenciatura em Pedagogia. As inscrições terminam na próxima segunda-feira, 25.

As vagas previstas nos editais nº 006/2023 e nº 007/2023 são distribuídas por nove Polos de Apoio Presencial no Rio Grande do Norte, localizados nos seguintes municípios: Caraúbas, Currais Novos, Guamaré, Macaíba, Lajes, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins e Nova Cruz. Para a pró-reitora de Graduação da UFRN, Elda Melo, “são vagas que vão possibilitar a todas as pessoas que, às vezes, não têm acesso à educação presencial, acessar um curso de Ensino Superior. Os cursos a distância têm esse alcance social”, destaca.

Professores e demais profissionais que atuam na Educação Básica dentro da rede pública de ensino e portadores do Certificado de Conclusão do Ensino Médio podem participar dos processos seletivos. Para inscrever-se, o candidato deve acessar a aba Educação Superior a Distância, no site da Comperve, preencher um formulário eletrônico e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.